Como Participar Programa Projovem 2014 - Informações, Inscrição

Para ter melhores oportunidades na vida é importante que os jovens tenham uma ótima formação profissionalizante com o objetivo de completar sua formação.

Quem ainda não conhece o Projovem precisa saber que é um programa com o objetivo de ensinar os jovens para o mercado de trabalho e todos sabemos que para conseguir boas oportunidades de trabalho é preciso ter um bom preparo.

Participar programa Projovem esse ano
O programa Projovem vem fazendo muito sucesso a vários anos e já ganhou complementos para atender e também aprimorar o conhecimento dos jovens.

Para atingir um número maior de jovens o Projovem faz várias ações para ampliar o benefício e com isso os jovens só tem a ganhar.

No programa Projovem os jovens são preparados para conquistar o primeiro emprego e também melhorar seu conhecimento e devido a isso o programa está fazendo muito sucesso.

O Projovem oferece vários cursos totalmente de graça e com isso o jovem vai se tornar um profissional qualificado para preencher as vagas disponíveis nas empresas que precisam de mão-de-obra qualificada para preencher as vagas.

O que o jovem aprende no programa vai fazer toda a diferença na hora de entrar no mercado de trabalho e também são lições para toda uma vida.

O grande objetivo do Projovem é qualificar os jovens de baixa renda de todo o país, jovens que na grande maiorida das vezes não tem condições de fazer um curso de qualidade, curso esse que as empresas exigem na hora de contratar um profissional.

O programa Projovem é apresentado da seguinte forma:

1-Projovem trabalhador
2-Projovem Campo
3-Projovem Urbano
4-Projovem Adolescente

Participar programa Projovem


O programa Projovem Adolescente foi pensado para pessoas de 15 a 17 anos e são oferecidas diversas oportunidades socioeducativas que melhoram o desempenho do jovem, para fazer a inscrição a família precisa estar inscrita no Bolsa Família.

Já o Projovem Urbano é pensado para pessoas de 18 a 29 anos que não terminaram o Ensino Fundamental, o curso é de formação básica pelo EjA com duração de 1 ano e seis meses, a pessoa ainda ganha uma bolsa de cem reais se frequentar 75% das atividades do curso.

O Projovem urbano é para os agricultores que não completaram o ensino fundamental ou médio terem a chance de completar pelo Eja que é Educação para jovens e também adultos com duração de dois anos.

O projovem trabalhador é para pessoas com idade de 18 anos até 29 anos é pensado para quem deseja ter mais chance de entrar no mercado de trabalho, para participar é preciso ter renda de no máximo um salário minimo e oferece bolsa-auxilio de cem reais.

Para conferir maiores informações sobre o programa Projovem você pode acessar o site www.portal.mte.gov.br onde você encontra todas as informações.
Postagem Anterior Próxima Postagem