Onde Fazer Passaporte Cães Gatos - Como Funciona, Regras Viagens Cachorros Gatos

Saiba mais informações sobre passaporte cães e gatos que vai ser emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Esse é o grande assunto do momento o passaporte para cães e gatos que será usado em viagens para países que aceitam esse tipo de documentação.

A maior surpresa do passaporte para cães e gatos é que deve ser implantado um microchip no animal e muitas pessoas estão com dúvidas sobre isso.
Passaporte para cachorros e gatos como funciona?

Se você tem um cachorro ou gato pode saber mais informações sobre o passaporte para cachorros e gatos que foi definido a poucos dias.

Para quem ainda está com dúvidas sobre o passaporte para cães e gatos é preciso ficar atento, pois as regras do passaporte começam a valer em março de 2014.

No passaporte de cachorros e gatos haverá informações sobre o nome do dono, endereço, vacinas, exames e tratamentos que o seu cão ou gato fez e essas informações vão ter validade por toda a vida do animal.

Essa medida foi publicada recentemente no Diário Oficial da União que tem como objetivo principal oferecer maios agilidade e também segurança na saída e entrada de animais no país, saiba mais.

Se você pretende fazer o documento de passaporte para cães e gatos precisa apresentar um atestado de saúde e também a carteira de vacinação do seu cachorro ou gato que deve ter implantado em seu corpo um microchip.

Podemos dizer que o microchip funciona como uma carteira de identidade eletrônica e todas as informações do animal podem ser vistas por uma máquina de leitura digital.

Como as informações sobre o novo documento estão sendo apresentadas agora, muitas dúvidas vão surgir, então é importante ficar atento as divulgações que vão acontecer na mídia.

O passaporte deve ser concedido para cães e gatos que nasceram a pelo menos noventa dias em todo o território nacional e também no exterior que são importados para o país.

Vale lembrar que a perda do documento passaporte de cães e gatos deverá ser comunicada através de um boletim de ocorrência policial.

Onde fazer passaporte para cães e gatos?


Para fazer o passaporte do seu cachorro ou gato é preciso ir até uma das unidades Vigiagro mais próxima de você levando um atestado de saúde do seu animal que tenha sido assinado por um veterinário, carteira de vacinação e todos os documentos exigidos pelo país para transitar animais.

Caso tenha dúvidas acesse o site www.agricultura.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem