Como Faço Tirar PID Permissão Internacional Dirigir - Quanto Custa?

Saiba como tirar PID para dirigir em outros países, confira como solicitar o documento.

Muitas pessoas não sabem, mais para dirigir em outros países é preciso ter uma autorização chama de PID que é a Permissão Internacional Para Dirigir.

O PID pode ser solicitado pela internet e você pode fazer o pedido facilmente e entre na sua casa mediante o pagamento no valor de R$ 11,00.

Para tirar PID é preciso estar com a carteira nacional de habilitação no prazo de validade e também não pode ter sido multado por alguma infração grave ou gravíssima no prazo de 1 ano.

Você também pode fazer o pedido do PID em alguma das unidades do Detran-SP, saiba mais.

Quanto custa tirar PID em São Paulo?


Atualmente o valor para tirar o PID em São Paulo é de R$ 213,07 que pode ser pago pela internet, nos caixa eletrônicos Bradesco ou Banco Brasil e também nas agências .

Se você optar em fazer PID presencialmente em uma das unidades Detran-SP, você deve apresentar o comprovante de pagamento da taxa de emissão, cópia e o documento original de identificação, o prazo de entrega é de 2 à 3 dias úteis.

Se você pretende dirigir fora do país não esqueça de solicitar o PID, vale lembrar que cada país tem leis diferentes e antes de viajar tire todas suas dúvidas de como dirigir fora do país no site do detran no seguinte endereço www.detransp.gov.br.

Tire todas suas dúvidas para não ter problemas na hora que for dirigir fora do país.

Outra dica importante é que se você for dirigir um carro de terceiros é preciso ter uma autorização autenticada pelo dono do veículo.
Postagem Anterior Próxima Postagem